domingo, 3 de agosto de 2014

Faça você mesmo: Gaiola de papelão e isopor.

Apaixonante, não?
E se quando olhar o passo a passo vão ver que é mais fácil de fazer do que imaginávamos claro, fácil depois que se tem a ideia hahahahahahahahaha.
A autora é a Irina e o link para o blog esta no final da postagem.
Materiais:
Varas de madeira (espetos) para churrasco;
♥ Papelão;
♥ Isopor de 1,5 a 2 cm;
♥ Cola PVA (branca);
♥ Tesoura;
♥ Faca para cortar papelão e isopor (estilete);
♥ Régua;
♥ Lápis;
♥ Pincel;
♥ Tinta acrílica.

Corte o isopor em dois quadrados idênticos de 10 x 10 cm.
Usando a régua, marque o isopor com pontos o local onde as varas de madeira irão fincar, puxando para trás 5 mm da borda, com espaço de 1,5 cm. Faça o mesmo dos dois lados de forma e distância iguais. Capriche nessa marcação. Pois dela depende a beleza do resultado.

Vamos precisar de 24 varas de madeira, medindo 15 cm. Faça pontas finas em ambos os lados para poder fincar melhor no isopor. Eu aconselho a você aumentar um pouco o tamanho da vara, devido a esse apontamento nas pontas, e medir quando colocar no isopor até obter esses 15 cm de tamanho de uma ponta a outra.

Antes de fincar as varas no isopor, passe cola nas pontas.

Fincou um lado, faça o outro, tomando os cuidados que informei anteriormente.

Veja o tamanho das peças de papelão. Desenhe e corte.
4 unidades do primeiro, 2 do segundo, 2 do terceiro e 2 do quarto.

Cole todas as peças, conforme demonstra a imagem. Se preocupe em colar as bordas que se encostam. Nesse caso, pode usar cola quente.

Após colagem secar, pinte toda a peça, por dentro e por fora.

A decoração fica por sua conta. Aqui foi feito flores de organza e eu fiz uma seleção de algumas flores que podem inspirar vocês. Espero que gostem!
Sugestões de flores:

Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

6 comentários:

  1. Oi Bella! Adorei a gaiolinha, e é muito fácil de fazer. Agora, as flores deram um charme todo especial. Muito linda. Lembra que comentamos sobre a pintura no vidro e vc pediu quando eu fizesse pra te dar um toque. Esta no blog. depois vc vai lá pra ver ok? Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. nossa que legal essa ideia adorei, parabéns ficou linda!

    ResponderExcluir
  3. Como ficou lindo, nem parece que foi feita com esses materiais.
    Atualmente gaiolas são tão caras.
    Muito boa ideia.
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando ela pronta parece dar um trabalhao, neh?
      Beijos anjo!

      Excluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...