quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aplicação de tecido em tela.

Olá todos!
Trouxe um passo a passo lindo para vocês.
Adoro trabalho em tecidos.Acho um charme,fica super romântico!
Se alguém souber o autor do passo a passo,por favor,me fale,assim darei os devidos créditos.
Olha só que simples e belo!
Se alguém fizer me conte o resultado.
Vamos lá:

1- Passe uma camada de tinta acrílica, com o rolinho de pintura, na cor azul turquesa em toda a tela caixa.

2- Repita o processo com a aplicação da tinta acrílica acima, em toda as laterais . Aguarde secagem de aproximadamente duas horas.

3- Com a trincha ou um pincel largo, no sentido horizontal, passe delicadamente a tinta acrílica na cor azul da prússia, criando uma ¨falsa pátina¨. Repita o processo em todas as laterais da tela. Aguarde secagem de aproximadamente três horas.

4- Faça uma simulação dos recortes de tecido, para visualizar a melhor aplicação.

5- Passe uma camada de MULTCOLAGE TÊXTIL , para maior fixação do tecido.

6- Se necessário, faça a dobra dos recortes de tecido para as laterais da tela.

7- Após aplicado os recortes, passe mais uma camada de MULTCOLAGE TÊXTIL, sobre toda a superfície, para dar maior fixação e realce às cores. Aguarde secagem de aproximadamente uma hora.

8- Decore os limites das flores, com a tinta dimensional na cor azul, para causar um efeito de combinação.

9- Aplique também a tinta dimensional na cor branca , sobre as ¨bordas¨.

10- Na faixa decorativa, também pode ser aplicada a tinta dimensional na cor branca , para dar contraste com a pintura de ¨fundo¨.


Espero que tenham gostado.
Beijos enormes

Um comentário:

  1. Oi Belle!!! Amei demais o seu blog, que bom vc ter me encontrado e me seguido. Ando com muita sede de artesanato sabe, querendo fazer de tudo um pouco, e o seu blog vai me ajudar muito.
    Obrigada e um Bjão

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...